No passado dia 02 de junho, o Auditório da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, acolheu o segundo painel do projeto "Workshop +Próximo". Esta sessão focou-se no tema "Autoconsumo Coletivo e Comunidades de Energia Renovável" e reuniu
S.ENERGIA Integra a FEDARENE: Uma janela para a Europa na Transição Energética Regional
A S.ENERGIA – Agência Regional de Energia para os Concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete é, oficialmente, a mais recente agência membro da FEDARENE (Federação Europeia de Agências e Regiões para a Energia e o Ambiente). Após a solicita
S.ENERGIA Realizou 48ª Assembleia Geral na Moita e alarga rede de Associados
A S.ENERGIA – Agência Regional de Energia para os Concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete realizou, no passado dia 07 de maio, a sua 48ª Assembleia Geral. A reunião plenária teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Moita e serviu
S.ENERGIA acompanha aposta da Alsa Todi na Mobilidade Elétrica
A S.ENERGIA marcou presença, no passado dia 19 de janeiro, na apresentação da nova frota 100% elétrica da Alsa Todi. São 60 novos autocarros que irão transformar a mobilidade nos municípios do Barreiro, Moita, Montijo, Alcochete, Palmela e Setúbal.
S.ENERGIA no Encontro Nacional das Agências de Energia e Ambiente (ENAEA 2026)
No passado dia 22 de janeiro, a Fundação Serralves, no Porto, acolheu o ENAEA 2026, um evento central para a discussão da transição energética em Portugal. Organizado pela RNAE e pela AdEPorto, o encontro reuniu especialistas e decisores para traçar
Eficiência H2O: Última fase de modernização dos sistemas de bombagem já arrancou
A S.ENERGIA iniciou hoje a terceira e última fase da instalação de equipamentos de bombagem de alta eficiência, no âmbito da medida Eficiência H2O – Eficiência Energética nos Sistemas de Bombagem de Água. Esta etapa contempla a modernização de ci
Assembleia Geral da S.ENERGIA aprova Plano de Atividades e Orçamento para 2026
A S.ENERGIA – Agência Regional de Energia dos concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete aprovou o seu Plano de Atividades e Orçamento para 2026 na Assembleia Geral realizada a 16 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Moita. A
Programa E-LAR já disponível: Apoio à substituição de equipamentos a gás por elétricos
Foi publicado no dia 06/08 o aviso oficial do Programa E-LAR, uma iniciativa financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que visa apoiar famílias na substituição de equipamentos a gás por alternativas elétricas mais eficiente
S.ENERGIA Instala Sistemas de Smart Control para monitorização do conforto no Âmbito da Medida Caderneta Energética
A S.ENERGIA deu um passo significativo na promoção da eficiência energética com a instalação de sistemas de Smart Control do tipo Conforto, no âmbito da medida Caderneta Energética. Esta iniciativa marca uma etapa fundamental na implementação de
S.ENERGIA divulga os resultados da competição da medida “NegaWatt: Menos é Mais!”
Durante o ano letivo que agora termina, a S.ENERGIA com a parceria da AGENEAL, AMESEIXAL, AREANATEJO, ENA e ENERAREA, implementaram a medida NegaWATT, que teve como objetivo mais direto envolver e motivar os alunos do 2º e 3º ciclo e restant










