No passado dia 02 de junho, o Auditório da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, acolheu o segundo painel do projeto "Workshop +Próximo". Esta sessão focou-se no tema "Autoconsumo Coletivo e Comunidades de Energia Renovável" e reuniu
S.ENERGIA promoveu Workshop Técnico sobre Iluminação Inteligente e Conectividade no Barreiro
No passado dia 26 de maio, as instalações da S.ENERGIA, no Barreiro, acolheram o primeiro painel do projeto "Workshop +Próximo". Esta sessão inaugural focou-se no tema "Iluminação Inteligente: Conectividade na Gestão de Espaços Públicos e Edifícios"
S.ENERGIA Integra a FEDARENE: Uma janela para a Europa na Transição Energética Regional
A S.ENERGIA – Agência Regional de Energia para os Concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete é, oficialmente, a mais recente agência membro da FEDARENE (Federação Europeia de Agências e Regiões para a Energia e o Ambiente). Após a solicita
S.ENERGIA promove Sustentabilidade e Proximidade em eventos da região
O mês de maio foi sinónimo de grande dinamismo para a S.ENERGIA, com uma forte presença junto da comunidade escolar e do público em geral através da participação em três eventos de referência nos concelhos do Barreiro e da Moita. Entre jogos pedagóg
S.ENERGIA esclarece Faturas de Eletricidade em sessões descentralizadas com a UniSeM e o CIAC da Moita
No âmbito do compromisso contínuo com a capacitação dos cidadãos e a redução da vulnerabilidade energética, a S.ENERGIA aliou-se ao CIAC (Centro de Informação Autárquico ao Consumidor) do Município da Moita e à UniSeM (Universidade Sénior da Moita)
S.ENERGIA Realizou 48ª Assembleia Geral na Moita e alarga rede de Associados
A S.ENERGIA – Agência Regional de Energia para os Concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete realizou, no passado dia 07 de maio, a sua 48ª Assembleia Geral. A reunião plenária teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Moita e serviu
S.ENERGIA acompanha aposta da Alsa Todi na Mobilidade Elétrica
A S.ENERGIA marcou presença, no passado dia 19 de janeiro, na apresentação da nova frota 100% elétrica da Alsa Todi. São 60 novos autocarros que irão transformar a mobilidade nos municípios do Barreiro, Moita, Montijo, Alcochete, Palmela e Setúbal.
S.ENERGIA no Encontro Nacional das Agências de Energia e Ambiente (ENAEA 2026)
No passado dia 22 de janeiro, a Fundação Serralves, no Porto, acolheu o ENAEA 2026, um evento central para a discussão da transição energética em Portugal. Organizado pela RNAE e pela AdEPorto, o encontro reuniu especialistas e decisores para traçar
Eficiência H2O: Última fase de modernização dos sistemas de bombagem já arrancou
A S.ENERGIA iniciou hoje a terceira e última fase da instalação de equipamentos de bombagem de alta eficiência, no âmbito da medida Eficiência H2O – Eficiência Energética nos Sistemas de Bombagem de Água. Esta etapa contempla a modernização de ci
Assembleia Geral da S.ENERGIA aprova Plano de Atividades e Orçamento para 2026
A S.ENERGIA – Agência Regional de Energia dos concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete aprovou o seu Plano de Atividades e Orçamento para 2026 na Assembleia Geral realizada a 16 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Moita. A










