IMG_9803

S.ENERGIA Realizou 48ª Assembleia Geral na Moita e alarga rede de Associados

A S.ENERGIA – Agência Regional de Energia para os Concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete realizou, no passado dia 07 de maio, a sua 48ª Assembleia Geral. A reunião plenária teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Moita e serviu para fazer o balanço do último ano, ajustar a estratégia para 2026 e acolher novos membros na agência.

No decorrer dos trabalhos, os associados aprovaramprincipais documentos de gestão da agência, nomeadamente o Relatório de Exercício e Contas de 2025, que espelha o trabalho desenvolvido e a solidez financeira da instituição ao longo do último ano.

Foi também aprovada a Alteração ao Plano de Atividades e Orçamento para 2026, ajustando o plano de ação da S.ENERGIA aos desafios e oportunidades que se apresentam para o segundo semestre deste ano na região.

Novos parceiros reforçam impacto regional

Um dos momentos altos da Assembleia Geral foi a apreciação e aprovação do pedido de adesão de duas novas entidades de relevo na região:

  • Luisa Todi, Lda.
  • Santa Casa da Misericórdia do Barreiro

A integração destes novos associados reforça a matriz intermunicipal e multissetorial da S.ENERGIA, permitindo alargar o impacto das políticas de sustentabilidade e transição energética junto de tecido empresarial e de instituições particulares de solidariedade social de referência no Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.

A sessão terminou com o habitual espaço dedicado a Informações, onde foram partilhados os próximos passos e projetos estruturantes da agência para os próximos meses.

Comments are closed.