S.ENERGIA promove Sustentabilidade e Proximidade em eventos da região

O mês de maio foi sinónimo de grande dinamismo para a S.ENERGIA, com uma forte presença junto da comunidade escolar e do público em geral através da participação em três eventos de referência nos concelhos do Barreiro e da Moita. Entre jogos pedagógicos, energia gerada a pedalar e esclarecimentos à população, a agência reforçou o seu compromisso com a transição energética.

Jogos e bicicletas NegaWATT cativam alunos no Barreiro e na Moita

A comunidade educativa esteve no centro das atenções da S.ENERGIA, que dinamizou atividades lúdico-pedagógicas direcionadas aos estudantes da região em dois momentos-chave:

  • Feira das Comunidades Educativas (Moita | 13, 14 e 15 de maio): A agência marcou presença ativa, com um stand institucional e dinamizando atividades para os alunos do município da Moita.
  • 5ª Semana Académica do Barreiro (Barreiro | Manhãs de 20, 21 e 22 de maio): O foco esteve nos alunos do município do Barreiro, levando a mensagem da sustentabilidade ao ambiente académico.

Em ambos os eventos, o sucesso foi garantido com o famoso Jogo da Glória “Ambiente com Boa Energia”, que ensina boas práticas de forma divertida. Outro dos grandes destaques foram as duas bicicletas do projeto NegaWATT: os alunos foram desafiados a pedalar para produzir a sua própria energia e carregar os seus telemóveis, percebendo, na prática, o esforço necessário para gerar eletricidade.

Além disso, estas ações serviram para divulgar junto dos mais jovens e das famílias o balcão de atendimento S.ENERGIA +Próximo, um serviço essencial de apoio ao cidadão.

Estreia da S.ENERGIA na 20ª Edição da Biofesta

No dia 17 de maio, a S.ENERGIA foi convidada, pela primeira vez, a integrar a Biofesta, que celebrou a sua emblemática 20ª edição.

Neste evento direcionado para a biodiversidade e sustentabilidade, a agência disponibilizou novamente as bicicletas NegaWATT e o balcão S.ENERGIA +Próximo, aproximando os seus serviços e conselhos de eficiência energética dos visitantes.

O evento contou ainda com uma vertente mais técnica e informativa: a Eng.ª Susana Camacho fez uma breve apresentação sobre Autoconsumo Coletivo e Comunidades de Energia, partilhando com o público presente as vantagens, o funcionamento e o futuro deste modelo de produção e consumo partilhado de energia limpa.

Com esta forte presença territorial, a S.ENERGIA fecha o mês de maio com a certeza de ter plantado mais sementes para um futuro mais eficiente, consciente e sustentável na nossa região. Agradecemos aos municípios do Barreiro e da Moita, bem como a todos os que nos visitaram!

Comments are closed.